Páginas duplas no Scrapbook!

Olá!

Vamos falar sobre páginas duplas?

Algum tempo atrás a Dan, do Scrapdiary e a Dea Albuquerque fizeram post falando desse assunto. Coincidentemente, nesta época, estava terminando de montar um kit de página dupla (foto abaixo) que comprei da Dea, com papéis da coleção “Felizes para Sempre”, da Juju Scrapbook. Então bateu uma vontade de rever meus projetos com esse formato e contar um pouco sobre eles.

Abaixo o projeto feito com o kit da Dea num formato mais moderno – muito usado atualmente, no estilo Project Life, onde temos uma página de scrapbook tradicional 30x30cms e ao lado algumas fotos e enfeites em tamanho 10x15cms e na metade do tamanho, 5×7,5cms.

IMG_6658

Desta forma fiz o registro do casamento da minha filha, onde consegui usar nada mais, nada menos do que 11 fotos. Obrigada Dea pela inspiração, adorei fazer.

IMG_6659-001

Na verdade eu nem tinha ideia de quantos LOs duplos já havia feito. O que sempre soube é que adoro usar várias fotos nos meus projetos e fotos no tamanho tradicional de 10x15cms, por isso esse tipo de LO me agrada tanto!

Mas vamos falar sobre os tipos de páginas duplas.

A página abaixo tem o formato tradicional 30x30cms de um lado e do outro lado um estilo de Project Life, mas sem as luvas plásticas como divisórias. Usei o mesmo papel de base para os 2 Los e o mesmo tema, com uma foto maior em destaque e fotos menores de detalhes. Embora não use tanto, gosto bastante desta forma de registro duplo.

IMG_6655

A próxima página tem uma uniformidade com 3 papéis diferentes que se completam, formando uma linha imaginária entre elas, no mais foi usar várias fotos do mesmo momento e enfeites semelhantes dos 2 lados; registrando o chá de bebê da minha neta Nina.

IMG_6648

Na sequência criei praticamente uma moldura para as fotos, usando tiras de papel com a mesma padronagem na parte de cima e de baixo dos LOs; cores e enfeites repetidos dos 2 lados também completam o design e dão continuidade.

IMG_6594

O mesmo pensamento foi usado nas próximas páginas, 2 das primeiras páginas duplas de scrapbook que fiz, sendo que o detalhe delas é o título que começa de um lado e termina do outro.

IMG_6652

Neste LO, os elementos circulares se repetem em ambos os lados, além das cores…

IMG_6588

E para finalizar, as páginas abaixo são de um álbum com um tema só, onde escolhi usar papel de base preto para todos os LOs. Na primeira página dupla a continuidade entre elas fica por conta das bordas feitas com furador usados dos 2 lados, na parte de baixo, as costuras, as cores e tipo dos papel decorado.

IMG_6592

Neste outro LO, usei as bordas feitas com furador nas laterais e as fotos que são praticamente do mesmo tamanho e formato dos 2 lados, dando a sensação de imagem espelhada.

IMG_6590

Gosto de usar os mesmo papel de base nos 2 lados, ou se não consigo, uso ao menos padronagens repetidas. Uma dica se você não tiver 2 papéis iguais para a base, é recortar ao meio o papel escolhido e usá-lo com destaque em ambos os lados.

A Dan deu ótimas dicas, que sempre uso para montar meus projetos, veja que legais:

“Dicas rápidas para fazer sua página dupla:
– use sempre um kit de papeis e enfeites coordenados para que você não precise pensar em tudo separadamente. – sempre faço assim!
– escolha muitas fotos do mesmo dia (ou da mesma viagem), assim você registra tudo em um lugar só. – primordial ter um mesmo assunto!
– repita elementos de uma página na outra, em tamanhos ou jeitos diferentes. – dão uniformidade e ficam visualmente harmônicos!
– não fuja da paleta de cores. – também acho fundamental!
– às vezes, para variar, escreva metade do título (ou do journaling) em um lado e a outra metade, no outro. – ótima forma de dar continuidade nos 2 LOs!
– tente fazer as duas páginas juntas, como se fosse um único layout (posicione as duas bases de modo que elas fiquem “grudadas”), assim você já cria dois de uma só vez. – facilita o pensar do conjunto como um todo!
– se usar um pedaço grande de um determinado papel de um lado, use um pedaço menor, do mesmo papel, do outro lado. – ajuda a dar unidade às páginas!

E você, tem costume de fazer páginas duplas!?

Beijos e até o próximo post!

2 opiniões sobre “Páginas duplas no Scrapbook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: