Decoração: Hall de entrada + suculentas!

Bom Dia!!

IMG_7522

Este mês as revistas Minha Casa (Ed. 84) e Casa e Jardim (Ed. 746) trouxeram 2 reportagens muito legais falando sobre o hall de entrada da nossa casa e sobre suculentas; coincidentemente tenho os dois juntos.

DSC04743

Segundo a reportagem de Casa & Jardim, historicamente, o hall de entrada servia para regular o acesso de convidados aos cômodos mais privados da residência; “Era o lugar onde você recebia as pessoas sem deixar que entrassem na casa”, ” Era um lugar de transição ou de separação, hoje passou a ser incorporado à casa”.

Além disso, os elementos que compõem este espaço, são cheios de simbolismos, pois é o espaço que primeiro representam a casa, é o lugar da primeira impressão. “Os elementos que colocamos ali têm o poder de surpreender ou decepcionar quem chega”. Entretanto, acredito que antes de tudo, esse espaço tem que traduzir o espírito de seus moradores!

No Hall de entrada de casa, tenho um enfeite com o Divino na parede e um aparador com imagens de São Francisco, sobre o qual já falei em um outro post,  link aqui! Hoje quero falar sobre as suculentas, essas plantinhas fofas e muito lindas que não exigem muitos cuidados, apenas luz e água na medida certa!

IMG_7527

Não vou dar dicas de como cultivá-las, pois como não sou muito boa com plantas, não sou a pessoa mais indicada para isso! Quero falar sobre como elas podem ser utilizadas na decoração!

A revisa Minha Casa, trouxe várias sugestões de decoração utilizando as suculentas, misturando tipos diferentes em diferentes recipiente – as vezes juntos outras vezes separados; regadores, jarras, saboneteiras e até cascas de ovo podem ser usados, olha que lindos!

Hall de entrada, suculentas

Gostei especialmente da sugestão abaixo, utilizando um engradado de madeira com vários tipos de suculentas juntas…

IMG_7523

Elas podem ser utilizadas na decoração de mesas de centro ou de jantar, em banheiro, lavanderia ou hall de entrada; são lindas, versáteis e muito charmosas, não é mesmo!?

As minhas estão no Hall de entrada, perto da janela, onde recebem luz indireta; estão plantadas em uma caneca de cerâmica e em um baldinho de metal onde elas se adaptaram super bem!

Quem não tem muito jeito com plantas, como eu, elas são uma excelente opção de cultivo e decoração.

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: