Projeto Anual 2014 – 12 Virtudes: 2) Cortesia!

Oi gente!

Estou muito feliz em começar o post de hoje sobre o Projeto Anual 12 Virtudes 2014!

Eu, Edna Stofmeel e Tania Martyns iniciamos este projeto no mês passado bem timidamente! Vou explicar! Este é um projeto anual, que tem como proposta criar 12 páginas ao longo deste ano, 1 a cada mês, com temas ligados às Virtudes Humanas. Não se trata de nenhum desafio de fórum ou loja de scrap, são temas menos comerciais, digamos assim, mais reflexivos e voltados para o nosso aprimoramento pessoal, um desafio para nós mesmas! A única exigência é que o trabalho tenha como elemento principal o tema proposto naquele mês e postar todo dia 20!

Obs: para saber mais detalhes do projeto acesse este link !

Bom, estou feliz porque o grupo que começou com 3 scrappers apenas, conta hoje com 27 participantes! As meninas estão se organizando e na medida do possível, fazendo suas páginas. Até o momento, a virtude do mês de janeiro – que está aqui neste tópico, teve 13 projetos feitos!! Isso é muito bacana, pois todas que toparam participar se identificaram com o espírito do projeto, de fazer algum trabalho de scrap diferenciado, menos superficial! São scrappers que no fundo buscavam alguma coisa a mais, para ir além do lugar comum do que encontramos por aí!!

Mas agora vamos ao tema deste mês, que  é: 2) Cortesia!

Cotesia menor

Para fazer este projeto, estou procurando linkar o tema à imagens e atitudes possíveis de serem realizadas no nosso cotidiano, fazendo com que possamos realmente colocar em prática na nossa vida! Para isso tenho feito assim, a cada tema faço uma pequena lista de ações – no caso do tema deste mês relacionei as seguintes:  sorrir, dar flores, dar bom dia, boa tarde, boa noite, agradecer, ser gentil, ter cuidado ao falar, pedir por favor, são alguns exemplos de como podemos colocar um pouco de cortesia no nosso dia! Não é uma questão de ser simplesmente educado, vai além!

Detalhe tag menor

Mas para que a cortesia seja realmente autêntica, ela deve ser desinteressada – frase de José Francisco Botelho, citada na página e em que acredito. A imagem utilizada foi um buquê de flores, afinal, tem coisa mais cortês do que dar e receber flores!?

Detalhe Cortesia menor

Abaixo uma pequena amostra dos trabalhos realizados pelas meninas que estão participando! Como não vou dar conta de relacionar uma a uma ou linkar o blog de todas elas, ficam as imagens! Vou tentar relacionar as participantes no próximo post, ok!

Páginas

E, se você ficou interessada e gostaria de participar, junte-se à nós! Mande uma mensagem que te adicionamos ao grupo no facebook, onde já estão relacionados os próximos temas, ok!

Beijos e até mais!

Pati.

Anúncios

2 opiniões sobre “Projeto Anual 2014 – 12 Virtudes: 2) Cortesia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: