Fotografia de Paisagem – Serra!

Oi gente!

Hoje venho falar sobre fotografia!

Neste espaço vamos falar um pouco sobre como podemos utilizar as fotos na composição dos projetos de scrapbook! Vamos trocar idéias e conversar sobre vários temas ligados à fotografia, ok!

A fotografia pode ser utilizada das mais variadas maneiras para registrar os mais diferentes momentos, para mim ela é o principal elemento do scrapbook! A partir dela defino os papéis que usarei, as cores predominantes, texto, título e enfeites.

Hoje nosso tema é:  Fotografia de Paisagem – Serra!

Para ilustrar o nosso papo, vou usar algumas fotos e páginas de scrap que fiz, com fotos da Serra do Sul de Minas. Começo com a foto abaixo, uma das primeiras que usei em uma página com esse tema…

Foto 10

Para o scrapbook não existe regra, cada um tem a liberdade de criar de acordo o seu desejo. Mas para mim, os projetos com fotos de paisagem pedem o uso de cores ligadas à natureza, como verde, azul, marrom e bege, em suas várias tonalidades. Nesta variação, podemos usar estampas e texturas diferentes, papéis de imitem madeira, flores e arabescos.

Nesta página usei papéis rasgados na horizontal para dar a sensação de continuidade à paisagem das montanhas, ao fundo. O momento registrado marca um reencontro de amigos afastados por conta da distância e das mudanças da vida, que se reaproximaram em 2010 graças às redes sociais, como conto no texto.

Reencontro LO

Na página abaixo, “Remember This”, também usei os tons de terra e verde e o papel de fundo que imita madeira. Além dessas cores, você pode incluir uma outra cor que tenha ligação com algum elemento da fotografia, como uma roupa ou algum outro detalhes. Na página a seguir usei o vermelho, amarelo e preto, como cores complementares. O importante é que as cores usadas a mais não fiquem perdidas no projeto.

Remember this

Um outro aspecto que também é interessante ressaltar, é que geralmente as fotos de paisagem tem um sentido horizontal, como a imagem abaixo. Afinal, como registrar este momento usando uma foto vertical? Nos casos que mostrei aqui, seria quase impossível capturar paisagem de outra forma, não é mesmo!?

Serra encoberta-1

A foto acima ficou desta forma na página abaixo…

Janeiro - Planejar

Uma outra página feita com esse tema e as mesmas cores,  mas com tons mais escuros, foi o LO abaixo “Post Card”.  O tom da foto, tirada no final de tarde, foi mantido usando cores mais sóbrias! Para que a página não ficasse tão pesada, utilizei uma costura branca como moldura e alguns elementos mais claros para deixá-la mais leve.

Post Card

E para encerrar o assunto de hoje, deixo uma outra foto de paisagem, de uma outra Serra – Petrópolis, tirada com os mesmos amigos da primeira foto, ótimas companhias sempre!!

Serra Petrópolis

Beijos e até o próximo papo!
Pati.

2 opiniões sobre “Fotografia de Paisagem – Serra!

Deixe um comentário