Projeto anual 2014 – 12 Virtudes: 1) Simplicidade!

Olá!!

Vamos ao nosso primeiro projeto neste novo espaço!

Em outubro do ano passado a revista Vida Simples, da Editora Abril, completou 11 anos. Para comemorar fez algumas modificações em sua estrutura, que passou pelo tipo de papel usado, até a encadernação e conteúdos publicados. Com essas mudanças, lançou uma nova série de artigos que fala sobre as Virtudes Possíveis, um total de 12 valores meio esquecidos ou pouco utilizados no nosso dia a dia, mas que podem nos ajudar a enxergar a vida com outros olhos e nos tornar pessoas melhores. 

Lendo sobre os assuntos, achei que os temas abordados seriam interessantes como reflexão e como inspiração para o scrapbook! Mas o que é uma virtude!? Segundo artigo da revista, assinado pelo jornalista José Francisco Botelho “…virtude é a capacidade de agir de forma mais humana possível – exercer ou buscar, por meio de um esforço consciente ou de um talento inato, as excelências específicas do nosso legado humano. Ou seja: praticar a humanidade.”

Então inicio o ano com este projeto para 2014: 12 Virtudes! 

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, faremos uma página a cada mês, começando hoje! Ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook! O tema de janeiro é: Simplicidade!

Simplicidade menor

Acredito que o scrap pode ser menos superficial, acredito que ele pode e deve deixar registrado momentos e sentimentos que nos fazem melhores a cada dia, registro das coisas simples da vida que nos fazem mais felizes! E esse primeiro tema foi perfeito para iniciar o projeto!

Detalhe journaling

E o que pode ser mais simples do que café com bolo, dormir na rede, caminhar na praia, deitar na grama, uma deliciosa salada de fruta ou um bolinho de chuva, um bom livro, massagem no pé, abraço + beijo + cafuné!? Valorizar estes pequenos momentos faz toda diferença nas nossas vidas!

Detalhe tag

Atrás da foto fiz um bolso com uma tag, onde deixei registrada a frase retirada do artigo da revista, que servirá como inspiração para colocar em prática no dia-a-dia: “Ser simples de verdade é levar em conta a natureza complexa das coisas mas sem multiplicar complicações desnecessárias.”

Sei que os temas são subjetivos e não serão fáceis de trabalhar para o scrapbook, mas também acredito que este momento de reflexão será muito produtivo e rico, talvez nem tanto para o scrap, mas muito mais para cada um de nós! Sim, para nós, pois juntaram-se à mim mais 2 amigas scrappers corajosas que aceitaram o desafio de participar deste projeto: a Edna Stofmeel e Tânia Martyns. Passe no blog delas para ver como interpretaram esta primeira virtude e se quiser se juntar à nós, faça uma página com este tema e nos avise para incluir o link do seu blog, e para enviarmos os próximos temas, ok!

Espero que goste deste primeiro projeto do nosso novo espaço!

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post!

Anúncios

16 opiniões sobre “Projeto anual 2014 – 12 Virtudes: 1) Simplicidade!

  1. Pati,

    Super amei este projeto de vocês também !!!! Eu quero participar … dá tempo?
    E a sua página ficou linda … acho esta proposta ótima para refletir, repensar valores e quem sabe, até repensar nosso modo de viver !!

    Se der tempo de entrar, tô com vocês!! E já vou pensar na página deste tema!!

    meu e-mail: luahofmann@gmail.com

    Bjs

  2. Oi Pati, tudo bom? Fiquei muito feliz com a notícia! Parabéns a ti e sua filha pelo projeto, ficou lindo! Adorei a ideia das virtudes, não prometo, mas se conseguir participar eu te aviso. Bjokas e muito sucesso!!!

  3. Pati!! Ainda não conhecia seu novo espaço, está lindo. Ando tão desligada de blogs e scrap 😔 mas quero me dedicar mais esse ano. Concordo tanto qdo vc fala que o scrap não é superficial, por isso quero voltar a fazer, me faz muito bem, de verdade! Esse projeto me animou😊 quero fazer!! Bjoooo

  4. Oi Pati! Há tempos não visitava blogs e hoje me deparei com o seu novo blog! Adorei! Parabéns! A página ficou linda e as coisas simples da vida são as melhores né! Tenho certeza que será um projeto lindo! Continue com o blog sim! Eu quero voltar a escrever no meu. Vamos ver… Bjos.

  5. Pingback: Projeto Anual 2014 – 12 Virtudes: 2) Cortesia! |

  6. Pingback: Projeto Anual 2014 – 12 Virtudes: 3) Moderação! |

  7. Pingback: Retrospectiva 2014 e Feliz 2015!! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: